De acordo com o dicionário da Língua Portuguesa, o substantivo feminino “promoção” significa: “Ação ou efeito de promover. Ato que consiste em subir de cargo ou alcançar uma categoria mais elevada. Jurídico. Ato judicial do promotor, geralmente, efetuado através de requerimentos etc. Publicidade. Ação de comercializar os produtos ou artigos com preços mais baixos. Ação de fazer com que alguma coisa (produto, serviço, instituição etc) seja conhecido ou divulgado. Promoção de vendas. Técnica de anunciar um produto para vendê-lo. P. ext. Dar publicidade a qualquer fato: a promoção de uma festa, de uma data, de um acontecimento etc. (Etm. do latim: promotio.onis)”.
Pois bem, para o jogo do Náutico na Arena Pernambuco, neste sábado (7), o equipamento anunciou uma “promoção” nos preços dos ingressos aos torcedores alvirrubros: R$ 20.
O incrível é que esse preço “promocional” aumentou de R$ 15, na semifinal, quando houve um clássico, para R$ 20. Um acréscimo de 33,33% no valor do bilhete.
O jogo vale uma vaga na Copa do Nordeste em 2017, porém, não está em disputa nenhum título.
Ora, vejamos, se a ideia era de atrair o torcedor alvirrubro, que já não gosta tanto de ter que ir a São Lourenço da Mata, por razões de mobilidade e dos preços praticados naquela praça de esportes, agora ainda tem essa famigerada “promoção”. Será que a Arena quer mesmo a presença significativa dos timbus?
O fato é que alguém deixou de ler o dicionário antes de anunciar algo, digamos, em tom de enganação.
Com a palavra, os envolvidos...
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